Autora: Agatha Christie
Gênero: Romance policial
Editora: Altaya Record
Páginas: 196
Ano: 1976
Um casal recém casados procura uma casa para morar, ao sul da Inglaterra, ao escolher a residência ela tem a sensação de que aquele lugar não lhe parece tão estranho, apesar de nunca ter estado ali. Aos poucos algumas estranhas lembranças brotam em sua mente, entre elas um suposto assassinato. Estaria ela louca? Seria uma visão destas sobrenaturais?
Ela então descobre que, por um curto tempo de sua infância ela viveu coincidentemente nesta mesma casa, e então começa a supor que suas lembranças possam de fato ter ocorrido.
Quem seria a pessoa supostamente assassinada? Teria realmente ocorrido uma morte ali? Ou seria uma daquelas lembranças de infância que nosso cérebro cria e desenvolve com o passar do tempo como se fossem reais? Teria sido um sonho, quem sabe? Ou de fato uma lembrança guardada no fundo do seu subconsciente? A simpática velhinha Miss Marple ajuda a desvendar esse mistério.
Particularmente achei a história demasiadamente fantasiosa, ainda assim, surpreendente. Sem contar que é sempre divertido tentar desvendar os fatos!!
E vocês? Levam o dom para detetive? À quem se dispor a ler, boa sorte nas pistas! ;)
Mais livros da Rainha do crime:
A noite das bruxas
A mão misteriosa
O caso dos dez negrinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário