Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Através do Espelho


Título: Através do espelho
Autor: Jostein Gaarder
Editora: Cia das letras
Gênero: Romance/ Literatura Infantil
Páginas: 142
Ano: 1998 











Do mesmo autor de "O mundo de Sofia"

A história fala de uma criança com câncer em fase terminal, que recebe a visita do anjinho do guarda, que se torna seu melhor amigo nos seus últimos dias de sua vida. Toda noite ele vai ao quarto dela visitá-la e eles conversam sobre vários assuntos. O anjinho lhe conta como é ser um anjo e poder observar os humanos, a garota lhe conta como são as sensações humanas que o anjo não sente, como frio, calor, sabor, tato... etc... Eles passam a noite "filosofando" numa linguagem bem simples e infantil, aos poucos o anjo a prepara para partir desse mundo e enxergar sua vida "através do espelho"

Outras obras do autor:
O mundo de Sofia
A garota das laranjas

2 comentários:

  1. Oi Grazy, tudo bem?
    Eu adoro os livros do Jostein Gaarder. Não gosto muito de estudar filosofia na escola, confesso, rs, mas os livros dele são o máximo. Principalmente O Mundo de Sofia, que é muito enriquecedor.
    Ainda não tinha lido esse, mas aparenta ser ótimo também. Vou conferir.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana!
      O mundo de Sofia é sensacional!! Esse é bem infantil, para adultos é meio bobo, mas a maneira como Jostein Gaarder escreve é sempre enriquecedora ;)
      Bjss
      Obrigada pela visita! =)

      Excluir