Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Diário de um Banana Volumes I, II e III.

Título: Diário de um Banana  (Vol I)
Autor: Jeff Kinney
Gênero: Infanto Juvenil
Editora: V&R
Páginas: 217
Ano: 2007










Essa série é direcionada ao público infanto juvenil, mas pode certamente ser lido por adultos ou crianças de 8 anos, basta que um adulto explique algumas “tiradas” do texto. O protagonista Gregory Heffley tem 12 anos, e o mais legal de O Diário de um Banana é a facilidade de empatia das crianças com Greg o que causa uma identificação instantânea.

Adultos também se identificam pois muitas situações remetem à nossa infância, nos fazendo rir e nos vendo ali. Quando a gente cresce se esquece como a criança pensa, Greg nos faz relembrar!


A leitura flui muito fácil, e todas as páginas tem desenhos em preto e branco como "quadrinhos" ilustrando as diversas situações.

Tudo começa quando sua mãe sugere que ele escreva seus sentimentos e emoções, Greg concordou mas foi específico com ela que queria um caderno e não um "Diário". Sendo assim sua mãe compra um "Diário"!!!! E o único motivo pela qual ele aceitou escrever é que acha que no futuro será rico e famoso e todos vão querer ler seu "Livro de Memórias"


Em casa, convive com Manny (o irmão mais novo, super-protegido), Rodrick (o irmão mais velho e rebelde) e seus pais Susan e Frank.


Greg é um menino normal, que acabou de entrar no 6º ano. E já começa mal ao escolher onde se sentar!




Ele tenta se adaptar entre os valentões, os debeis, as meninas seletivas, seu  inocente amigo Rowley, o grupo de leitura da escola, o governo estudantil, a equipe de luta livre, o concurso de quadrinho (Epa neném) as provas, a hilária peça escolar que ele implora para a mãe pra não se inscrever, mas ele se esforça tanto que ela acaba tendo certeza que ele será um bom ator! E ainda fugir do toque do queijo......





Ah, quer saber o que é o 
"Toque do Queijo"?

Então leia o Diário de um Banana!



Título: Diário de um Banana; Rodrick é o cara. (Vol.II) 
Ano: 2009


No seu segundo diário, Greg começa contando como foi incrível uma merda as suas férias de verão e como tudo que ele planejou deu certo errado!
O foco principal do livro é Rodrick, o irmão mais velho, aquela criatura super amável endiabrada, que está sempre ajudando infernizando a vida do caçula.



Rodrick é um exemplo de aluno (a não ser seguido)


E tem uma banda de rock (a não ser ouvida)


E Greg descreve no livro, como a relação deles é amável e feliz



Título: O diário de um banana; A gota d`água. (Vol.III)
Ano: 2010













Em "A gota d água" o terceiro diário de Greg, o ano começa com um Greg humilde e solidário...



Seus pais acham que ele deveria praticar alguma atividade física, como se andar infinitos 400 metros até a escola todos os dias já não fosse o suficiente... Então ele entra para o time de futebol da escola, por livre e espontânea pressão, e descobre que essa não será uma carreira de futuro promissor...


Seu pai então decide matriculá-lo na academia militar, e para fugir dessa enrascada ele sugere os escoteiros mirins:


De fato, uma boa sugestão! 
Será mesmo? 
Leia o terceiro diário, e Greg te conta como foi a experiência! ;)

2 comentários: