Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

sábado, 22 de novembro de 2014

O Segredo do Meu Marido

Título: O Segredo do meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Páginas: 366

Ano: 2014










O livro narra a história de três mulheres; Cecília, Rachel e Tess, e suas respectivas famílias.

Cecília Fitzpatrick e seu marido John Paul Fitzpatrick são os personagens principais, família de classe média, estruturada e tranquila, com 3 filhas.  John-Paul escreveu uma carta que deveria ser aberta por Cecilia apenas quando ele já tivesse morrido.  O que já achei desnecessário, passar o “peso” de um segredo-confissão post-mortem, mas esse é o fator relevante do livro. O caso é que Cecília descobre a carta no início do livro e a história se desenrola.....

"Para minha esposa Cecilia Fitzpatrick. Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte"

Rachel é avó de Jocob, que está de mudança pra Nova York com seus pais Rob e Lauren.
Tess fica sabendo que seu marido Will está apaixonado pela sua prima Felicity.
E as histórias das três famílias vão se misturando ao longo do livro.

Para mim, desde os primeiros capítulos, o segredo ficou um tanto aparente, e no meio da história ele é revelado, o que deixa o livro um pouco cansativo, mas a partir dai os conflitos pessoais começam a ser trabalhados, e como os personagens vão direcionar suas vidas a partir daquele ponto. Muitas vezes a questão é: “Julgamos muito o certo e o errado, mas será que se fosse com você, seria diferente?”

Achei esquisito que nós leitores possamos descobrir o segredo antes mesmo da esposa! Ao mesmos tempo que isso te deixa na expectativa de quando e como ela vai descobrir. E qual será a reação dela.

E se fosse com você?


É um livro de leitura fácil, leve, e que aborda sutilmente a questão do perdão e das consequências que nossos atos possam vir a ter no futuro.


2 comentários:

  1. O livro é muito bom!! O enredo é leve, diálogo fácil onde questões familiares e vidas entrelaçadas podem vir a tona de forma meio irônica. Mostra uma bela lição inter pessoal. Aguardando o próximo... Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, o próximo livro da Liane Moriarty, "Pequenas Grandes Mentiras" será lançado em Março de 2015
    Assim que eu ler, posto resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir