Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como Falar Dragonês (Volume III)

Título: Como Falar Dragonês
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca

Gênero: Infanto-Juvenil
Páginas: 223
Ano: 2010













“Como Falar Dragonês”, mais uma vez
Soluço Spantosicus Strondus III, se vê envolvido em várias aventuras que ele de fato não queria entrar!

Soluço que continua baixinho, com sardas e cabelo ruivo, acompanhado de seu pequeno Dragão Banguela, cuja característica mais notável é ser realmente pequeno, ao ponto de caber no bolso de Soluço.

Soluço é o único Viking que sabe falar a língua dos dragões, o Dragonês, e um pouco de latim Língua dos Romanos, que lhe foi ensinado em segredo por Velho-Enrugado, se avô.

Tudo começa com a aula de como abordar uma Nau inimiga, no mar conhecido como Banheira de Odin. A ideia é abordar um barco de pesca pacífico, apenas como treino do Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk. Soluço e Perna-de -peixe, seu melhor amigo que mais parece um pernilongo vesgo com asma, construíram um barco, o Papagaio-do-mar-Esperançoso mas o barco se assemelha à um acidente flutuante.

Bafoca-de-Maluquício e Melequento não são exemplos de comportamento e tem como hobby importunar Soluço, Melequento manda que seu dragão Lagarta-de-Fogo pule em Soluço, que em meio a neblina foi pego de surpresa, e ao tirar as mãos do leme é golpeado por Gavião-da-Europa, barco de Melequento, o golpe faz o Papagaio-do-Mar-Esperançoso girar várias vezes até se perder na Banheira-de-Odin.....



O barco vai parar em águas mais quentes, da Corrente-de-Verão onde vivem os Dragões-tubarão, e para escapar do terrível Dragão-Tubarão eles abordam um barco que consideraram ser pacifico, mas era na verdade um barco de Romanos, os piores inimigos dos Vikings, cujo chefe, Gordo-Romano tem um apetite voraz por dragões, em especial Nano-dragões, como Banguela.

 Banguela acaba capturado, e muita coisa ainda esta por vir.... 

Camicase, as Ladras-do-
Pântano, Berta-a-Peituda...

Como escapar dos Romanos?
Quem será o misterioso General Magro?

Como libertar Banguela?

Como nosso herói vai sair dessa enrascada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário