Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como Ser um Pirata (Volume II)

Título: Como ser um Pirata
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 221
Ano: 2010














O que poderia dar errado durante um treinamento em alto-mar para ser um pirata?

Com Soluço TUDO poderia acontecer, e aconteceu!


No meio da primeira aula em alto mar uma violenta e enorme onda quebra seu barco ao meio. E no desespero e medo de morrer afogado, eles acabam se segurando em algo... Um caixão com o seguinte aviso: "CUIDADO! NÃO ABRA ESTE CAIXÃO


Era o caixão  do seu tataravô Barbadura, O Terrível e Soluço descobre isso ao ler o seguinte recado entalhado com sangue no caixão: "Amaldiçoado seja aquele que perturbar os restos mortais de Barbadura, o Terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as Ilhas Internas."

Conta a lenda, que após vinte anos de glorioso reinado, Barbadura desapareceu junto de seu tesouro e sua espada "Lâmina da Tempestade", a maior espada viking de todos os tempos.

Stoico o Imenso, pai de Soluço fica orgulhoso  da descoberta do filho que enfim esta se tornando um digno herdeiro, e contradizendo todos os avisos de perigo, Soluço, Banguela e perna de peixe resolvem abrir o caixão!!!!!! E todos levam um enorme susto ao se deparar como o que havia lá dentro.......

próprio Barbadura?
O tesouro?
A espada?

Leia e descubra.....

"Como Ser Um Pirata" é o segundo volume da série "Como Treinar Seu Dragão", da autora Cressida Cowell, que nos conta mais uma aventura do nosso querido aspirante a chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos: Soluço Spantosicus Strondus III, seu amigo Perna de Peixe e seu dragão Devaneio Banguela cada vez mais preguiçoso e dissimulado.



Leve, divertido, com frases engraçadas,  e desenhos que contextualizam a história, uma leitura direcionada ao público infanto juvenil, mas que agrada a crianças, jovens e adultos.

A marcação de fontes nesse volume acrescentou mais novidades. Assim como para demarcar gritos e as falas de dragões, foi colocada uma nova fonte para o latim dos romanos. O que enriquece a parte gráfica, que já é bem diversificada.

4 comentários:

  1. Oi Regiane :)

    Estou muito afim de continuar a ler essa série. Li apenas o primeiro e gostei muito. Concordo com você, pelo menos a respeito do primeiro, é realmente leve e divertido. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa rsrsrs vc sempre com boas dicas de leitura oara qualquer idade..

    ResponderExcluir
  3. Ola Gabriel, invista na série pois vale a pena, em breve resenha do "Como Quebrar a Maldição de um Dragão", e obrigada pelo retorno. bjs

    ResponderExcluir
  4. Unkown, obrigada pelo elogio! Eu me empenho nesse proposito kkkkk!
    Pena que a vontade de ler seja sempre maior que meu tempo disponível.
    Volte sempre pra nos visitar.

    ResponderExcluir