Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A mão misteriosa


Título: A mão misteriosa
Autora: Agatha Christie
Gênero: Romance policial
Editora: Record/ 
Altaya
Páginas: 167
Ano: 1942






A história começa com os irmãos Jerry e Joana. Ele havia sofrido um acidente e a recomendação médica foi que passasse um tempo em alguma cidadezinha pacata do interior, sem muita agitação, para que ele pudesse descansar e se recuperar mais rapidamente. Escolheram a tranquila e pacata Lymstock, no interior da Inglaterra.
Pouco após sua chegada na cidade, os irmãos começam a receber misteriosas cartas contendo acusações e palavras agressivas. Aos poucos descobrem que outras pessoas na cidade também receberam tais cartas, criando um clima hostil e colocando os habitantes da cidade uns contra os outros.
A situação se agrava quando uma pessoa se suicida após receber uma das cartas, e outra é assassinada, gerando medo e desconfiança. 
A história é narrada pelo próprio personagem, Jerry, parece um pequeno detalhe, mas se a história é narrada pela autora, ou se é narrada pelo personagem, muda a maneira como ela é apresentada ao leitor.Particularmente achei a trama muito simples, não me prendeu muito a atenção, além disso o caso é desvendado pela simpática Miss Maple, que pouco aparece na história e já consegue desvendá-lo, tornando a conclusão da trama tão pacata quanto a própria Lymstock...
Ainda assim vale a pena a leitura, pois
 o livro foi bastante elogiado pela maioria dos leitores, mesmo não sendo um dos títulos de sucesso da autora. Confira e tire suas próprias conclusões ;)

Mais livros da Rainha do crime:
O caso dos dez negrinhos

A noite das bruxas
Um crime adormecido

Um comentário:

  1. Acho que não li este livro da Agatha Christie, já li vários dela! Vou dar uma olhada.

    ResponderExcluir