Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

domingo, 5 de maio de 2013

1992 O mundo em três cores

Título: 1992 O mundo em três cores
Autor: Raí & André Plihal
Gênero: Biografia / Futebol
Editora: panda books
Páginas: 98
Ano: 2012




O livro traz um relato do campeonato mundial de 1992, visto de um ângulo não nosso, os torcedores, mas dele; Raí! O jogador, o capitão, o nome do gol, o cara que nos trouxe nosso primeiro título Mundial Inter Clubes, e depois de nós, todos os outros correram atrás... 
De uma maneira simples ele relata as emoções daquela conquista, a ansiedade misturada a vontade de trazer o título, relata o convívio com os demais jogadores, a importância de cada um deles nessa fase do time, os treinos, a motivação, o relacionamento com o mestre Telê, tornando o livro um "backstage" dos gramados, além de detalhar cada lance, que para ele, como jogador, teve mais relevância. Do êxtase e da emoção do gol decisivo até o apito final, o título conquistado contra o até então, melhor time do mundo; Barcelona.
Um ponto de vista tecnicamente bem diferente de quem está na arquibancada, mas que no fim se mistura na mesma alegria e na mesma paixão.

"
Se é pra ser atropelado, melhor que seja por uma Ferrari." Johan Cruijff
"A declaração de Johan Cruijff após a final, comparando o São Paulo a uma Ferrari, é uma enorme demonstração de respeito. E não havia exagero, o time era uma máquina." Raí

O livro também traz ilustrações e os jogos de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário