Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O que a vida me ensinou - Amalia Sina


Título: O que a vida me ensinou
Autora: Amalia Sina
Editora: Saraiva
Páginas: 151
Ano: 2011













Amalia Sina é reconhecida como uma das mais bem-sucedidas executivas brasileiras. Foi presidente da Wallita e vice-presidente da Philips. Hoje tem sua própria empresa.

O livro faz parte da coleção "O que a vida me ensinou" porém o conteúdo trata apenas de "como ser um profissional de sucesso" voltado na sua maior parte para mulheres e com uma linguagem mais próxima do "auto-ajuda" do que conteúdo didático.
O livro seria razoavelmente bom se o tema fosse algo como "Dicas para se tornar um bom executivo" ou "foco em liderança e empreendedorismo" e não um livro sobre aprendizado de vida. Eu creio que lições de vida vão muito além de crescimento profissional, e quando o autor fala apenas disso me passa a imagem de alguém limitado, cujo o qual ser um bom profissional foi a única coisa que aprendeu.
Achei a leitura chata, massante, cansativa, mas talvez seja útil para quem deseja crescer na área executiva e busque opiniões ou conselhos de quem já chegou lá.

Outros autores da coleção "O que a vida me ensinou"
Mario Sergio Cortella
Heródoto Barbeiro
Washington Olivetto
Reinaldo Polito

2 comentários:

  1. É um livro para público determinado, né? Como autoajuda. Não gosto muito de ler livros do tipo, eu leria apenas se precisasse pra fazer algum trabalho, fora isso, acho meio difícil.

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons de Cinza" em meu blog, completa!

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato Isie, eu li pq li os outros livros da coleção, queria conhecer todos, mas não vale a leitura não, ao menos na minha opinião pessoal.
      Obrigada pela visita ao blog e pelo convite para o sorteio, mas não me interessei por esses tons de cinza...
      Bjks

      Excluir