Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O que a vida me ensinou - Mario Sergio Cortella


Título: O que a vida me ensinou
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Saraiva
Páginas: 109
Ano: 2011










Mario Sergio Cortella é filósofo, mestre e doutor em educação pela PUC-SP, autor de diversos livros; um poço de sabedoria e conhecimento, um ser pensante raro de se encontrar por aí.
Difícil fazer uma resenha do livro em questão, dá vontade de escrever aqui o livro inteiro, pois cada página dele é um aprendizado. Ele nos permite sair do óbvio, ver as coisas por uma perspectiva diferente do "comum", conhecer novos significados; como bom filósofo, nos faz pensar, refletir sobre cada tema abordado.


"Qual é a sua verdade? Qual é a sua essência? No dia em que você se for essas questões irão embora com você. O que permanecerá de você no mundo? Permanecerá seu legado. Permanecerá aquilo que você ensinou, as marcas que deixou"

"Uma questão fundamental para qualquer pessoa é: "Se eu não existisse, que falta faria?." As respostas estabelecem minhas razões de existência e também os senões da minha existência"


Outros autores da coleção "O que a vida me ensinou"
Washington Olivetto
Heródoto Barbeiro
Amalia Sina
Reinaldo Polito

5 comentários:

  1. ...uma ótima compilação de ideias, percepções e ensinamentos;
    O tipo de livro essencial em nossa estante, aliás, tudo que li até o momento do Cortella tá se tornando especial rs;

    ResponderExcluir