Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O que a vida me ensinou - Washington Olivetto


Título: O que a vida me ensinou
Autor: Washington Olivetto
Editora: Saraiva
Ano: 2011
Páginas: 143












Li o livro do Mário Sergio Cortella da coleção  "O que a vida me ensinou" e achei tão bacana que me interessei em ler a coleção toda, partindo do princípio que os autores abordariam o mesmo tema, lições de vida, de diferentes pontos de vista, claro, mas achei que seguiria um padrão, onde dentro dele cada autor iria expor e compartilhar seu aprendizado com o leitor. Me decepcionei...
Cortella aborda temas que fazem parte do cotidiano de cada ser humano, coisas com o qual ele aprendeu e que no livro ele compartilha com o leitor, de maneira que podemos refletir e tirar dali um aprendizado também, enquanto que o livro do Washington é uma biografia resumida da vida dele, apenas. Na maior parte do livro ele fala da profissão dele, me senti lendo uma apostila para publicitários... Sem contar o ego, perdi as contas de quantas vezes ele fala do quão bom profissional ele é ou dos prêmios que ganhou, passando uma imagem prepotente. Achei a leitura pouco atrativa, tirei dela pouco proveito.
Não digo que o livro é ruim, apenas não atendeu às minhas expectativas, t
alvez por ter lido o do Cortella antes, um filósofo muito inteligente e cheio de conhecimento para passar ao leitor, eu tenha esperado muito dos outros e criado a expectativa de que os demais autores seguiriam o mesmo padrão de qualidade.

"O sério não precisa ser sisudo e chato. A genuina seriedade reside no respeito a valores. Não está expressa na formatação quadrada e não exige que o humor seja abolido"

" A ideia do politicamente correto vem sendo detupada. Virou uma vigilância moralista, irmã da censura e da demagogia. Há quem queira sempre aparecer atacando ferozmente isso ou aquilo. Esses radicalismos não constroem um mundo melhor.
O politicamente correto está certinho mas pode ser chato e tedioso. O politicamente incorreto muitas vezes é engraçado mas pode ser mal-educado, preconceituoso e desrespeitoso"

"O cartão é mais importante do que as flores.

Flores murcham rapidamente. Já o cartão, se bem escrito, a pessoa vai guardar pra vida toda."

Outros autores da coleção "O que a vida me ensinou"
Mario Sergio Cortella
Heródoto Barbeiro
Amalia Sina
Reinaldo Polito

3 comentários:

  1. seguindo aqui.. nem vi que nao estava, me desculpa.. akosoaks

    beijos

    ja cheguei e vou te dar uma dica.. tirar o captha dos coments. é terrivel ficar digitando um monte de vezes.. t+

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir