Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bienal


Como não podia deixar de ser fui a Bienal 2012 nesse ultimo Domingo, independente do preço dos livros, o evento em si já é muito legal, mas tinha muitos títulos em promoção, o que faltou foi perna e tempo pra ver tudo, afinal eram cerca que 480 expositores,  em cada estande que eu passava queria desfolhar todos os títulos que meus olhos avistavam. Tirando logico os que já sei que não curto, na boa tem que ir pelo menos 2 dias pra conseguir dar uma geral!

Empenhei-me em conseguir um autografo do Ziraldo e do Mauricio de Sousa pro meu filho Yuri de 5 anos, achei que ele ia curtir ter um livro escrito: “Um Abraço Yuri Ass: Ziraldo” e “ Oi Yuri Ass; Mauricio de Sousa” e deu certo, ele amou e no outro dia já leu um dos livros do Ziraldo e agora esta empenhado em ser um Menino Maluquinho.

Alias Ziraldo, meu parabéns!!!! Você é muito simpático, atencioso, autografa com paciência, te escuta, posa na boa pra foto, e ainda segura sua mão na hora do Clic!!!! Muito bom.  Maurício de Sousa é mais econômico, mas autografou e pousou pra fotos na boa tb.

Poderia ter comprado uns 500 livros rs, mas teria que ter tempo pra ir atrás das promoções com calma, peguei  “ O CAÇADOR DE PIPAS” tão indicado pela irmã Grazy,  (colaboradora do Blog) e  pela amiga Michelle que tb esta me influenciando a ler Carlos Ruis Zafon.  Comprei “MINHAS HISTORIAS DOS OUTROS” do Zuenir Ventura,  pois gostei da sinopse e do preço, 6,90! E peguei “O DIARIO DE UM MAGRO”   ainda não li nada do Mario Prata, e creio que é um bom começo a 9,90!! Fora isso “O MENINO MALUQUINHO”, “OUTRO IGUAL ELE SÓ DAQUI A MIL ANOS” e “ CUIDANDO DO NOSSO PLANTA”  pro meu filho pegar gosto pela leitura desde cedo.  Assim q eu os ler, posto aqui.

Muito bom ir em um evento desses, você respira cultura, e a sintonia é boa pois todos que la estão tem o mesmo interesse, livros! As pessoas precisam aprender que ler é bom, saudável, enriquece seu vocabulário, estimula a criatividade, te da conhecimento, te leva a lugares inimagináveis, e nunca nos esqueçamos: “ Aprender não ocupa espaço!”

Bienal, até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi, eu também queria ter tido a oportunidade de visitar a bienal. Adoro essas exposições, já participei de uma feira de ciências estadual e foi uma experiência inesquecível.

    Sobre os livros que comprastes, eu já li "O Caçador de Pipas" e é um livro muito bom, espero que tu gostes deste tipo de leitura. E leia Zafón também, é claro, o cara é um mestre! hehe
    O resto ainda não li, mas nunca ouvi comentários sobre, além de "O Menino Maluquinho" é claro.

    Beijos, nos vemos na próxima bienal haha.

    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, obrigada pela visita, o Caçador de Pipas ja é minha proxima leitura, posto aqui minhas impressões, e Zafon tb!!
      Bj

      Excluir
  2. Regiane, adorei teu post!!! De verdade.
    Fizeste ótimas aquisições. ;)
    Tuas descrições me fez voltar àquele pavilhão e vislumbrar em lembranças e sensações de passear por aqueles corredores.
    Que bom que o Yuri gostou dos autógrafos!!! ^.^ Quando ele estiver maiorzinho ele vai poder mostrar pra todo mundo com o maior orgulho! :D
    Tbem encontrei o Mauricio de Sousa por la, achei ele bem atencioso com os leitores, mas morri de vergonha de pedir um autógrafo, coisa que minha filha não acreditou, ela se chama Mônica e tem 10 anos, e adivinha porquê eu dei este nome à ela? rs Mas infelizmente o autógrafo ficou para a próxima.

    Adorei o que tu disse e prezo muito por isso:
    "As pessoas precisam aprender que ler é bom, saudável, enriquece seu vocabulário, estimula a criatividade, te da conhecimento, te leva a lugares inimagináveis, e nunca nos esqueçamos: “Aprender não ocupa espaço!”

    Assino em baixo!

    Beijão, até próxima. ;)

    Estou te seguindo pelo GFC, e amo essa imagem do gatinho e coruja entre os livros. ^.^

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eni, obrigada pelo retorno, uma das minhas aquisições eu ja li, ja fiz o post! Fiz um sacrifício pelos autógrafos pois as filas demoram, mas valeu a pena, fiquei emocionada rs! Agora imagino a carinha da sua filha. volte sempre viu, bj

    ResponderExcluir
  4. Como eu quera ter ido, aqui nesse Campo Grande nao tem nada.. o raiva


    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Guilherme!! Já visitei seu blog tb!!
      Não teve bienal aí? Pelas noticias que vi dava a entender q tinha em todos os estados...
      Abçs ;)

      Excluir
  5. Bem que eu queria ter ido na Bienal, mas moro longe demais e não tenho dinheiro pra viajar agora, a faculdade sugou tudo. Mesmo tendo visto notícias bem negativas sobre a Bienal, como o fato dela ter superlotado, ter estacionamento muito caro, comida cara e ser um pouco desorganizada, ela ainda é um evento que todo leitor deve visitar ao menos uma vez na vida, pois é possível pegar promoções incríveis de livros e ainda pegar autógrafos com os nossos autores preferidos. Vou fazer de tudo para ir na próxima.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fins de semana é lotado mesmo, estacionamento e comida é caro tb, em qualquer evento é assim, mas no meio da semana estava super vazio e tranquilo. E não é desorganizado não, pelo contrário, estava bem organizadinho, tinha até ônibus gratuito do metrô até a bienal e tudo mto bem organizado ;)
      Vale a pena ir na próxima! Tem em tds os estados, vai na mais próxima pra vc!!
      Abçs e obrigada pela visita =)

      Excluir
  6. Olá eu fui na bienal, realmente o lugar é maravilhoso eu não sabia onde ir primeiro, queria comprar uns 500 livros também, mas a grana é curta e o tempo escasso hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Realmente Taty, o tempo é sempre curto quando queremos ler!
    Volte Sempre.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu tbm fui!!!! Estive lá nos dias 14 e 19 q foi o último dia. foi incrivel

    veja a minha caixa de correio especial da bienal em 2 partes

    caixa de correio da bienal parte 1
    http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/caixa-de-correio-17-especial-bienal-de.html

    e parte 2
    http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/caixa-de-correio-18-especial-bienal-de.html

    e as fotos da bienal
    http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/fui-na-bienal-de-sp.html

    passa lá

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom!!!!!! Deveria ser mensal kkkkk

    ResponderExcluir