Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ricky Martin EU

Título: Eu
Autor: Ricky  Martin
Gênero: Autobiografia
Editora: Planeta
Páginas: 299
Ano: 2010 










Um livro lindo, uma jornada espiritual a procura das suas verdades, sua auto afirmação como artista, pessoa, pai, ser humano.

O livro fala diretamente com você, porque cita, duvidas, anseios, medos que são inerentes ao ser humano, num processo sincero de aprendizagem e aceitação das suas verdades, sejam religiosas, sexuais, familiares, pessoais.


A autobiografia vai desde sua infância até o nascimento de seus filhos, o que o fez assumir sua homossexualidade ao se derrapar com a máxima: “Como vou ensinar meus filhos a não mentir, se escondo minha própria verdade? A aula tem q começar em casa.”

Fiquei apaixonada pelo ser humano Ricky Martin, sua luta pelos direitos humanos em relação as crianças exploradas, sua fundação, sua coragem, e sua grande sabedoria em citações realmente verdadeiras como:

“É importante saber que quando um filho aparece com uma duvida, é bem provável que ela já saiba a resposta, o que ele quer é saber o que você vai dizer”

“Para cada estrada tomada, uma outra permanece inexplorada, é a lei da vida.”

“As vezes a experiência vale mais do que o resultado em si”

E a experiência de ler esse livro foi muito boa! Pudera existirem vários Ricky Martin por ai. 




Postado por Regiane

Um comentário:

  1. ...as vezes temos o preconceito em querer saber da vida de uma pessoa,por não gostarmos de sua musica,sua opnião ou trabalho em si,e esquecemos do ser humano atrás disso tudo; da experiencia de vida à fatos curiosos que nos entretém,eu sou um fã de biografias,seja de quem for,desde que a pessoa compartilhe sem medo suas experiências,boas e ruins,e que realmente queira passar uma mensagem ao leitor.

    ResponderExcluir