Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O mundo de Sofia


Título: O mundo de Sofia
Autor: Jostein Gaarder
Gênero: Filosofia
Editora: Cia das letras
Páginas: 560
Ano: 1991









   A história gira em torno da vida de Sofia, que estranhamente começa a receber cartas pelo correio com perguntas como "Quem é vc?" "De onde vem o mundo?" Existe uma substância básica do qual tudo é feito?"
   O livro é uma maravilhosa aula de filosofía, desde os filósofos da natureza e a filosofía como berço da ciência, até Darwin e Freud. O autor faz um resumo da história da filosofía citando os principais nomes e as principais idéias, em algumas partes o livro pode se tornar chato e cansativo, em outras extremamente interessante, dependendo do interesse de cada leitor em uma determinada ideia, época ou filósofo citado. Enquanto isso coisas intrigantes e cientificamente impossíveis vão acontecendo com Sofia, sua vida começa a interagir com a de Hilde, uma garota que ela desconhece. Não dá pra falar muito sobre a personagem, qualquer comentário a mais pode se tornar um spoiler, só posso dizer que a história é bastante intrigante.
   Inúmeras vezes o livro te faz parar para pensar sobre as questões nele citadas, alias é essa a função da filosofía, nos fazer refletir.
   É bem explicado e de fácil entendimento, ótimo para iniciantes leigos no assunto.

"A única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos, é a capacidade de nos admirarmos com as coisas..."


Outras obras do autor:
A Garota das Laranjas
Através do espelho

2 comentários:

  1. Nossa já quero ler este livro e agora depois da sua resenha fiquei mais interessada ainda, pois gosto de livro que te faça refletir sobre a vida.

    Parabéns!
    [Beijokas
    Amor Literário

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia pq vale a pena e te faz refletir muito mesmo! Além de ser um grande aprendizado!! =)

      Obrigada pela visita e pelo comentário!!
      Bjss

      Excluir