Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

sábado, 26 de maio de 2012

O diário de Anne Frank


 Título: O diário de Anne Frank (Edição definitiva)
 Autora: Anne Frank
 Editora:
Record

 
Gênero: Biografia
 Páginas: 349
 Ano: edição 2003

 







   


   Confesso que eu esperava um pouco mais do livro, pensei que teria mais informações sobre a guerra, inocência minha, já que se trata de um diário de uma adolescente de 13 a 15 anos... Por ser um dos livros mais vendidos no mundo eu esperava que fosse melhor, mas ainda assim gostei, e acho que vale a pena a leitura.
   O diário foi escrito por uma garota judia que morreu em um campo de concentração, durante o período em que esteve escondida dos nazistas, e publicado originalmente em 1947 pelo se pai, o único da família que sobreviveu ao holocausto.
   O livro começa com um diário comum, bobo como o de qualquer outra adolescente, em seguida ela descreve o dia em que teve que fugir de casa com a família e se esconder, e se torna mais interessante nos dias que se seguem escondida com os pais, irmã e mais 4 amigos da família em um anexo secreto, contando com ajuda de amigos que os auxiliavam em qualquer necessidade. Ela descreve o dia-a-dia presos no anexo, detalhes da convivência, frustrações emocionais e a esperança em não ser descobertos, e poder voltar a vida normal no fim da guerra.

Mais informações no link:

http://www.jornalopcao.com.br/posts/opcao-cultural/o-diario-de-anne-frank-como-obra-de-arte




Nenhum comentário:

Postar um comentário