Um blog criado a 4 mãos, uma parceria entre irmãs, para comentarmos sobre os livros que lemos, e compartilhar opções de boa leitura.
Escolha um livro, pegue uma xícara de café e venham me desfolhar, sintam-se à vontade.

domingo, 27 de maio de 2012

Mentes Perigosas


Título: Mentes perigosas - O psicopata mora ao lado
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar
Gênero: Psicologia
Páginas: 219 (versão pocket)

Ano: 2008










   Um ótimo livros sobre psicopatia, bem simples, de fácil entendimento e sem aquela linguagem didática, que costuma deixar a leitura chata e cansativa.
   Ao contrário do que pensamos, psicopatas não são criaturas fáceis de identificar visualmente, não são pessoas estranhas, com cara de loucas cujo a aparência nos deixa com medo, na verdade são na sua maioria pessoas aparentemente simpáticas, educadas, inteligêntes, agradáveis e bem sucedidas. São verdadeiros atores, que interpretam perfeitamente o papel de amigo e pessoa confiável, são manipuladores, frios, cruéis, desprovidos de qualquer sentimento de culpa ou compaixão, pessoas que só agem em seu benefício próprio, almejam status e poder, passam por cima de qualquer pessoa para alcançar seus objetivos, sendo indiferentes quanto aos transtornos que seus atos podem causar às demais pessoas. São calculistas, mentirosos, sádicos, que se passam por cidadãos comuns e costumam cativar e conquistar a confiança das pessoas, sem levantar suspeitas.
  
O livro descreve a mente dos psicopatas, e ensina como identificar essas pessoas em seu ambiente de trabalho e círculo de amigos, detalhando suas características típicas.
  

6 comentários:

  1. De cara já gostei! Tenho que ler este livro! Parabéns Regi, pela sua iniciativa, inteligência e talento! Bjs da Mienne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mienne! Continue desfolhando meu Blog! Bj

      Excluir
  2. Trabalhei por 4 anos em um Recrutamento e seleção, 5 Psicologas. Aprendi a gostar deste tipo de leitura. Li, muito bom, da uma geral nos doidões. Sao casos interessantes que a gente nem viu falar e que aconteceram aqui em nosso pais. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura mto prazerosa! Eu adoro psicologia!!
      Obrigada pela visita!! =)

      Excluir
    2. Muito bom os livros desta areá. Comecei a ler Poder sem limites de Anthony Robbins, sobre PNL, muito bom, so que por 3 vezes me pediram emprestado e na ultima tentativa de ler parei, pois mudei de emprego e tive que aprender algo sobre mecânica. Mas ainda terminarei.

      Excluir
  3. Gostei muito mas não achei a historia toda

    ResponderExcluir